Nem uma unha ficará

Objetivo: Gerar uma inconformação com o bom e receber e viver o melhor de Deus e Desmascarar Satanás das obras

 

Introdução:

Estava brincando com minha filha um joguinho de quem pega as cartas mais rápido quando falar o nome do desenho da carta…e ela fico muito brava por eu conseguir pegar, mas teve até algumas vezes que ela me surpreendeu e pegou mais rápido, era a carta da batata doce, gerou em mim uma indignação e ao mesmo tempo um certo conforto.

Indignação porque deixei de ganhar uma carta

Conforto porque tinha em mãos algumas, não estava sem nada.

 

Esses  dois sentimentos Deus ministrou em meu coração que devo ter indignação com aquilo que perdemos ou deixamos de receber.

E o sentimento de conforto é o que Satanás tem tido…porque ele não esta perdendo 100%….não sei  se esta perdendo 10%,50%….mas ele tem uma porcentagem nas mãos de muitos crentes, esses que vivem de aparências, vivem com coração divididos…

 

Que hoje Deus possa gerar uma inconformação em você!

 

Porque Muitos tem se alegrado e se contentado com o bom!

Deus tem o melhor pra você!

 

Texto Base :

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus Rm 12:1-2

 

E também o nosso gado há de ir conosco; nem uma unha ficará; porque dele havemos de tomar para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá” (Êxodo 10:25-26).

Essa foi a resposta de Moisés a Faraó que insistentemente não queria que o povo de Deus fosse adorar no deserto.

Quanto vale uma unha? Até aquela que alguns roem…

Nem uma unha ficará

 

Assim como Faraó, Satanás tem estratégias para que os cristãos vivam não totalmente a Deus, mas com a vida dividida.

 

1 – PROPOSTA DE FARAÓ: “Ide, e oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra” (Êxodo 8:25).

Interesse real: Ele quer mais uma vez enganar o povo de Deus, ou seja, pode servir a Deus, mas não deixe o mundo, dizendo: “continue aqui, não precisa abandonar seus costumes mundanos para servir a Deus”.
Nossa Atitude: Romper totalmente com o Egito, abandonar os costumes mundanos para servir a Deus

2 Co. 6 : 14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

Hb.10: 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

2 – PROPOSTA DE FARAÓ: “Eu vos deixarei ir, para que ofereçais sacrifícios ao Senhor vosso Deus no deserto; somente não ireis muito longe; e orai por mim” (Êxodo 8:28).
Interesse real: “Vá, mas volte logo, não demore”. Não precisa escola de lideres, cursos veredas antigas…indo só nos domingo ta bom!
Nossa Atitude:

Jo.14:12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Como realizar obras se não conheço o que Jesus fez ou continua fazendo?

Como ser usado mais se não pago o preço em buscar.

Lc.14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo

3 – PROPOSTA DE FARAÓ: (Êxodo 10:10-11)

10 Então o rei disse: – Pois que o SENHOR vá com vocês! Mas não vou deixar, de jeito nenhum, que vocês levem as suas mulheres e os seus filhos! É claro que vocês estão planejando uma revolução.

11 Não! Somente os homens podem ir adorar ao SENHOR, se é isso o que vocês querem. E Arão e Moisés foram expulsos da presença do rei.

Interesse real: Os homens podem ir, mas as crianças ficam. O interesse é desagregar a família, separar a família, promover a desunião familiar.

 

Nossa Atitude: Agir como Josué “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js.24:15), não será pela metade. Eu e minha família serviremos ao Senhor!

 

4 – PROPOSTA DE FARAÓ (Êxodo 10:24).

24 Aí o rei mandou chamar Moisés e lhe disse: – Vocês podem ir adorar a Deus, o SENHOR. Levem também as suas mulheres e os seus filhos, mas as ovelhas, as cabras e o gado ficarão aqui.
Interesse real: Impedir que o povo leve oferta e dizimo para a Igreja, ou seja, vocês podem ir a Igreja, mas, não precisa contribuir e não precisar dar oferta e não precisa entregar o dizimo.
Nossa Atitude:

Obedecer a Palavra de Deus. “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa,…” (Malaquias 4:10).

 

I Tim. 6:10,

7 Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.

8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.

9 Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.

10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

 

II Cor. 9:6-8.

6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria

a) da Vida/ o corpo: I Cor. 6:12-17  Devo cuidar do “meu” corpo

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.

14 Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.

16 Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.

17 Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

18 Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Maridos se cuidem para sua esposa

Esposa se cuidem para seu marido

Solteiros sê de valor.

do Tempo: Efésios  5:15 e 16

15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,

16 remindo o tempo, porque os dias são maus.

Não ser um fanático

Mas ouvir a voz do Senhor e Obedecer

Muitos querem ouvir a voz do Senhor como um relâmpago…mas nao se dão conta que Deus esta falando numa brisa faz ha muito tempo…

Se fiel no pouco sobre muito te colocarei….aprenda a ouvir no pouco e Deus te confiara coisas maiores.

 

os talentos: Mateus 25:14a , 21-25.

 

Qualquer tipo de obra de Satanás

Não se conforme com alguns tipo de obra que ele tem feito em sua vida, mas determine que nem uma unha ficará com ele!

 

I Jo. 3 : 8 “… Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”

 

Algumas pessoas tem determinado, não com essas palavras, mas com esse mesmo princípio “inconformação”  como que dizendo a satanás “nem uma unha ficará” se entregando por completo….Assim Deus faz grandes coisas

Determine isso na sua vida! Jesus morreu por você para te libertar por completo das garras de satanás, nem uma unha ficará!!!

 

Pr. Akira Kawamoto